Marte está a aproximar-se de Escorpião e isto pode não ser uma boa notícia para todos. A verdade é que existem pessoas que vão sair mais afetadas durante este período. O problema está em coisas que não podem controlar e o ideal é mesmo adotar uma postura mais defensiva e preparar-se para o pior que pode estar a chegar.
As notícias não são as melhores como já deve ter percebido. Assim, é importante que esteja bem atento ao que se passa à sua volta. A revista Parade revela que são quatro os signos que precisam de preparar-se para o pior nesta fase em tudo parece não ser bom à sua volta.
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
“Com Marte no seu signo, estrá mais aquecido do que o normal A sua motivação, paixão e garra estão a mil, alimentando-o com uma energia quase incontrolável. Pode sentir que tem mais paixão, mais clareza e mais poder para perseguir o que deseja. Mas com esta onda vem a intensidade e isso pode ser prejudicial.
Por um lado, isso é combustível cósmico. Pode mover montanhas sob essa influência se tiver um objetivo e se comprometer. O seu foco estará em alta, os seus instintos aguçados e a sua presença magnética atrai pessoas e oportunidades. Este é o momento perfeito para dar passos ousados, especialmente em áreas em que tem hesitado em agir. Contudo, o melhor é que o faça sempre com muita cautela.”
Leia Também: Adeus, verão. Olá, outono e (muitos) problemas para três signos
Carneiro (21 de março a 20 de abril)
“O impacto é profundo. Esta mudança nos astros provoca intimidade, transformação, e agitar de águas. Podem surgir verdades que gostava que fossem ignoradas. Pode ver que está a falar em temas com mais confiança, mas também vulnerabilidade. Contratos e dinheiro emprestado a terceiros podem entrar em conflito. Podem forçar a que seja honesto sobre onde a sua energia está a ir e é necessária.
A intensidade de Marte em Escorpião pode fazer com que se sinta vulnerável, superexposto ou tentado a esforçar-se mais do que o necessário, seja em relacionamentos, questões financeiras ou batalhas emocionais. Velhas feridas podem ressurgir, lembrando de momentos em que se sentiu impotente ou traído. O seu instinto pode ser de lutar para superar. Mas este é um momento para fazer uma pausa antes de seguir em frente. Às vezes, a atitude mais corajosa que pode tomar é desacelerar e dar espaço para processar, em vez de ir para a próxima batalha.”
Touro (21 de abril a 20 de maio)
Com Marte em oposição a Escorpião, a energia pode ser intensa. Este trânsito coloca-o frente a frente com as agendas e os dramas de outras pessoas. Pode parecer que disputas de poder estão a acontecer, independentemente de tê-las provocado ou não. Personalidades agressivas, confrontos ou até mesmo conflitos nos relacionamentos podem testar a sua paciência e levar a sua energia noutra direção.
A chave é o discernimento. Nem toda situação exige a sua resposta, e nem toda batalha merece o seu tempo. Proteja a sua energia e escolha de forma sábia onde se envolver. Se algo parece estar a afastar a sua paz ou estabilidade, o melhor é afastar-se.
Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
“Acabou de ter Marte no seu signo e, enquanto esteve lá, pode ter sentido o impulso de agir, decidir ou assumir o controlo de maneiras que nem sempre lhe são naturais. Agora, com a entrada de Marte em Escorpião, a intensidade não desaparece: apenas muda o foco. Em vez de pressionar a sua identidade e as suas escolhas, agora destaca sua autoestima e os seus recursos. Pede esclareça o que realmente importa e como deseja investir a sua energia.
Este trânsito é um convite para centralizar sua própria paz e autoestima. Em vez de dispersar a sua energia em todas as direções, concentre-se em construir estabilidade, seja segurança financeira, uma rotina estável ou um senso mais forte de valores pessoais. Quando se ancora ao que é realmente importante, o resto começa a fazer todo o sentido.”
Leia Também: Três signos que vão ter um brilho especial nos próximos tempos
LEAD: A energia dos astros pode colocar em causa muita coisa. O melhor é terem atenção e antecipar algumas coisas. Coloque limites e imponha alguns pontos para que tudo corra da melhor forma.
Fonte: ([#item_date])