
Comprar, comprar, comprar. Num mundo cada vez mais rendido ao ‘fast fashion’, que estimula o consumo fácil e (quase) descartável, importa ganhar consciência sobre o impacto pernicioso que o consumismo desenfreado pode ter – não só para a carteira, como – e sobretudo – para o ambiente.
Nunca foi tão essencial repensar, então, a forma como adquirimos roupa, e bens no geral, aplicando-se esta lógica também a produtos de desporto.
Ora, espelhando estas preocupações, a Decatlhon promove mais uma vez o Trocathlon, que promete animar cidades de Norte a Sul do país. E o que é o Trocathlon? É o maior mercado de desporto em segunda mão na Decathlon, que irá decorrer nos dias 24, 25 e 26 de outubro, entre as 9h00 e as 22h00, nas lojas da Amadora (Grande Lisboa), Matosinhos (Grande Porto), Aveiro (Centro) e Faro (Algarve).
No Trocathlon, poderá vender e comprar material desportivo em segunda vida, constituindo assim uma oportunidade para praticar desporto de forma mais sustentável e económica. Estará, pois, a fazer bem à saúde em três frentes: à sua saúde física e mental, à da sua carteira e à do planeta.
Adicionalmente, a sua casa também vai agradecer o facto de ficar mais desempedida, sejam as gavetas que assim se verão livres da roupa de pilates que já não lhe servem; seja o armário de onde o tapete de ioga usado em tempos está sempre a cair, ou os pesos e a raquete de Pádel disputam o espaço com o calçado; seja até a garagem, onde o carro todos os dias ameaça derrubar as bicicletas que ficaram demasiado pequenas para os seus filhos.
Por outro lado, no Trocathlon conseguirá, adquirir, com preços mais em conta, tudo o que precisa para as novas modalidades que quer experimentar e cuja prática vinha a adiar há demasiado tempo, pelo investimento que implicava e que causava um rombo no orçamento doméstico.
Mas como funciona, afinal, o Trocathlon?
© Decathlon
Com esta iniciativa, a Decathlon abre o desporto a todos os níveis, fomentando a diversidade e inclusão, incentivando a adotar melhores hábitos de consumo e a comportar-se responsavelmente em relação ao ambiente.
Mas como funciona, afinal, o Trocathlon? Entre os dias 24 e 26 de outubro serão milhares os artigos em segunda vida que poderá descobrir nas lojas Pop-up na Decathlon, disponíveis em todas as lojas Decathlon, sendo que estas quatro terão lojas pop-up com mais oferta: Amadora, Matosinhos, Aveiro e Faro.
O processo é simples e rápido, sendo possível, inclusive, simular online quanto poderá receber pelos produtos em decathlon.pt. Depois, bastará levá-los a uma loja à escolha e receberá o valor na hora da retoma.
Paralelamente, até 25 de outubro, poderá ainda ganhar um vale extra de 15 euros, em voucher, por vender o seu material desportivo usado. Caso opte por transferência bancária, o valor do vale será de 10 euros.
Já agora, se lá por casa tiver algum equipamento desportivo elétrico que não funcione, bem como pilhas antigas não reutilizáveis, poderá – fruto de uma parceria com a Novo Verde e com a ERP – Portugal – depositá-los numa das quatro lojas Pop-up da Decathlon.
Aproveite: a única coisa que não vale trocar é esta oportunidade!
LEAD: O Trocathlon é um evento da Decathlon que permite a troca de material desportivo usado, promovendo o consumo sustentável. Esta iniciativa decorrerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro, nas lojas da Amadora, Matosinhos, Aveiro e Faro.
Fonte: ([#item_date])