Um violento incêndio consumiu na tarde desta quinta-feira as instalações de uma empresa de flores localizada na Ponte da Pedra, na freguesia de Regueira de Pontes, em Leiria, causando a destruição total do pavilhão.
O alerta foi dado às 13h30 por populares que avistaram uma densa coluna de fumo a elevar-se da zona industrial. “Recebemos vários alertas de populares a informar que existia uma coluna de fumo. Quando chegámos o pavilhão já estava tomado pelas chamas”, declarou Paulo Grilo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria.
O estabelecimento, que funcionava como pavilhão de exposição e venda de flores ao público, também comercializava fruta. No momento do incêndio, as instalações encontravam-se encerradas, facto que evitou feridos pessoais.

As chamas provocaram a “perda total do recheio” e danos estruturais significativos que impossibilitam o funcionamento do espaço nos próximos dias. No entanto, a empresa poderá continuar a sua atividade num pavilhão adjacente que não foi afetado pelo fogo.
O incêndio foi rapidamente controlado após a chegada das equipas de socorro ao local. As operações de combate às chamas mobilizaram 30 operacionais e 10 veículos dos bombeiros voluntários de Leiria, Maceira, Ortigosa e Sapadores de Leiria, além de elementos das autoridades.
As causas do incêndio permanecem por esclarecer, estando em curso as investigações para determinar a origem do fogo que devastou as instalações da empresa na zona de Leiria.